Os cinco porquinhos
×
Os cinco porquinhos
Os cinco porquinhos
R$ 8,00
Autor: Agatha Christie



Sinopse

Carla Lemarchant contrata Hercule Poirot para investigar o crime onde sua mãe foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato do marido, pai de Carla, o famoso pintor Amyas Crale dezesseis anos antes. Mas antes de morrer Carolina envia uma carta à filha falando que era inocente. Carla acredita na inocência da sua mãe e pede a ajuda de Poirot para reconstituir o caso, pois sabe que ele é o melhor.
Amyas tinha várias amantes, era apaixonado pela pintura e pelas mulheres, mas sempre era perdoado por sua mulher.Poirot começa então sua investigação conversando primeiro com os advogados do caso, os promotores e os policiais. Depois começa a entrevistar as cinco pessoas que testemunharam o assassinato. Philip Blake era amigo pessoal de Amyas já há muitos anos, bem-sucedido homem de negócios, corretor da Bolsa de Valores, golfista e não gostava da mulher de Amyas. Meredith Blake, irmão de Philip, também era amigo de Amyas, e morava na propriedade ao lado, homem simples que gostava de mexer com drogas e ervas e foi apaixonado por Caroline. Depois ele entrevista a responsável por toda a confusão Elsa Greer, a amante de Amyas na época do assassinato, e que estava hospedada na casa dele porque ele estava pintando um quadro dela. Chega a vez de Poirot entrevistar a competente Miss Cecília Williams, governanta da irmã de Carolina, Angela Warren, que morava com eles. E por último ele entrevista Angela que era adolescente na época do crime.
Após conversar com cada um deles pessoalmente, e sempre os analisando psicologicamente, Poirot pede que cada um escreva uma carta contando sobre o que lembram da época do assassinato. Podemos perceber que todos os envolvidos tinham motivos para ter assassinado Amyas.
E é através desses relatos que Hercule Poirot reconstitui a cena do crime e descobre se foi ou não Caroline que matou o marido.
A cada capítulo fiquei tentando descobrir quem mais poderia ser o assassino. Mas é claro que Hercule Poirot me surpreendeu no final com seu brilhante relato sobre o caso e sobre o assassino.
Recomendo!